Conselho Tutelar

São cinco as vagas oferecidas e o salário é de 1.104 reais para um mandato de 4 anos. A eleição dos novos membros será realizada no dia 5 de outubro do corrente ano.

Estão abertas as inscrições para quem deseja ser membro do Conselho Tutelar de Morrinhos. Os interessados em participar da eleição que vai escolher os novos membros do Conselho, para o quadriênio 2016/2019, têm até o dia 22 de maio para comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua Major Limírio, No 236 – Centro, no seguinte horário: das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas, para fazerem o seu cadastro. O salário oferecido é de 1.104 reais. A informação é da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosalice Alves da Silva Corcelli.

“Entre outras, o interessado em participar do pleito tem que ser maior de 21 anos; provar que mora em Morrinhos há, pelo menos, 5 anos; ter reconhecida idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; não ter sido punido com destituição do Conselho Tutelar nos últimos cinco anos; comprovar a conclusão do Ensino Fundamental, ter noções de informática e, ainda, comprovar experiência, de pelo menos 2 anos na promoção, proteção e defesa nos direitos da criança”, informa Rosalice.

“Serão eleitos cinco conselheiros e procuramos pessoas que gostem de trabalhar com a questão social da criança e do adolescente, porque sem vocação não se tem um bom trabalho. Eles vão ajudar a garantir os direitos desse público no município e o edital, com todas as exigências para a candidatura, documentos indispensáveis e etapas do processo seletivo, está disponível na sede do Conselho Tutelar, no Centro Administrativo da Prefeitura”, complementa Rosalice.

Por Jorivê Siqueira