OK DSC0307

OK DSC0219

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), trouxe muita vibração e adrenalina para o povo de Morrinhos, neste final de semana, 1 e 2 de agosto, numa pista construída na Avenida 100, no Setor Aeroporto, próximo à Secretaria de Saúde. O evento bateu recorde de público e atraiu milhares de visitantes de Morrinhos e de cidades vizinhas.

“A Fórmula 200 é um evento que reúne velocidade, entretenimento e descontração para a juventude de Morrinhos. O evento bateu recorde de público e estamos muito felizes com os resultados. Nossa cidade tem crescido muito e, também, as parcerias para a realização de competições como esta que comemora os 133 anos de emancipação política de Morrinhos. Agradecemos especialmente o Governo de Goiás e o Deputado Iso Moreira pelo apoio e incentivo”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

O Deputado Isso Moreira disse que trazer a Fórmula 200 para a Cidade das Pomares foi uma conquista especial. “Para mim é uma satisfação muito grande estar em Morrinhos hoje num dia festivo em que a Fórmula 200 vem trazer à cidade muita alegria, esporte e lazer. Apenas algumas cidades goianas foram beneficiadas com recursos para receber as competições no próprio município, dentre elas, Morrinhos, Formosa, Vianópolis e Santa Helena de Goiás”, explica.

Apresentações e resultados das competições
No local foi montada uma mega estrutura com camarotes e arquibancadas para maior conforto e segurança dos visitantes, além de uma pista própria para as competições. A Fórmula 200 é considerada o maior campeonato esportivo do Centro Oeste, com muita velocidade e disputas acirradas. O evento integrou a programação comemorativa aos 133 anos de emancipação política de Morrinhos e contou com a participação de 18 pilotos de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

Além da prova de automobilismo com a participação de carros com motor 200 cilindradas e de cinco marchas, houve apresentações da equipe Joaninha Free Style Show, que levou os presentes ao delírio, e também da equipe Junin Moto Show, que realizou um show de manobras radicais com pilotos profissionais, dentre elas, zerinho duplo, 5 em 1, zerinho triplo, pirâmide, Maria Cambota, cadeirinha e elevador.

Os campeões da corrida que aconteceu no sábado (1) foram: em primeiro lugar ficou o piloto Renato Balestra (10), que completou a prova no tempo de 20min 6s e 884mls. Em segundo ficou Hevandro Bérgamo (17), que terminou a prova no tempo de 20min 11s e 604mls. Dimas Sahium (78) concluiu a prova no tempo de 20min 35s e 382mls, ficando em terceiro lugar no pódio.

As competições de domingo (2) foram acirradas e consagraram os campeões da prova: Hevandro Bérgamo (17) terminou em primeiro lugar e completou a prova no tempo de 20min 47s 796mls. Já Renato Balestra (10) ficou em segundo lugar no pódio, terminando a prova em 20min 56s 302 mls. Em terceiro lugar ficou o piloto Rafael Provinciali (99) que terminou a prova em 20min 58s e 350mls.

“Vim para Morrinhos como líder do campeonato e saio daqui ainda na liderança. Ganhei a corrida de sábado e foi um final de semana com saldo muito positivo. Faltou a vitória de hoje (domingo), mas o Hevandro está de parabéns porque correu muito. Agradecemos a recepção em Morrinhos, que é uma cidade acolhedora e alegre, e esperamos ter proporcionado um espetáculo agradável a todos”, comemora o piloto Renato Balestra.

OK DSC0310

OK DSC0025