OK prêmio
OK palestra
A Prefeitura de Morrinhos, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Educação, através do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Escola Municipal de Reabilitação Professora Alice Ferreira do Carmo, realizaram a abertura oficial da Semana de Celebração da Diversidade com a Entrega do Título de Reconhecimento Comenda Minervino Quintino Martins de Consciência Inclusiva- 4ª edição, nesta segunda-feira, 13 de outubro, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

O evento teve como objetivo a valorização da pessoa com deficiência, congratulação com a família, reconhecimento e valorização de famílias com filhos deficientes e trabalhadores da área.

Na ocasião o prefeito Rogério Troncoso ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Reabilitação Professora Alice Ferreira do Carmo no município. “Todos os cidadãos morrinhenses deveriam fazer uma visita à escola para conhecer o trabalho realizado com amor, sinceridade e dedicação. Programas como esse visam combater preconceitos e atender as pessoas com necessidades especiais”, destaca o prefeito.

“Esta é uma semana de alegria, pois queremos difundir conhecimento e homenagear as famílias com filhos deficientes, além de chamar a atenção da população, pois a deficiência está nos olhos de quem vê”, salienta a Diretora da Escola Municipal de Reabilitação Professora Alice Ferreira do Carmo e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joselma Silva.

Uma das homenageadas da noite, a Fisioterapeuta Cleide Alves da Silva, agradeceu pelo privilégio de ajudar as pessoas. “Através da aplicação de novas técnicas é possível ajudar a aliviar a dor das pessoas. Agradeço ao Conselho dos Deficientes e aos meus pacientes pela confiança e aos colegas de profissão pela parceria. Em nome de todos os homenageados agradeço pelo reconhecimento”, compartilha.

A programação contou ainda com a apresentação artística “Ninguém é Diferente” dos alunos da Escola Alice Ferreira do Carmo e a palestra da professora Dra. Aline Camargos sobre o Projeto Bichos Terapeutas.

Homenagens
Na 4ª edição da Comenda Minervino Quintino Martins de Consciência Inclusiva 10 pessoas da comunidade morrinhense e o Banco Itaú S/A foram premiados, dentre elas:

Márcia Euripa Cândida de Castilho- mãe de aluna com deficiência
Solange Alves da Silva Canêdo- Professora da Educação Inclusiva
Irê Vêncio Frauzino- Mãe de uma criança com deficiência
Débora Cristina de Souza Alexandre- Professora Coordenadora da Inclusão da Subsecretaria Regional de Educação
Tânia Pena de Oliveira- Psicóloga do Creas e da Secretaria Municipal de Educação
Lila Divina da Silva Mendes da Costa- Mãe de uma criança com deficiência
Giovana Vaz Cruvinel- Assistente Social do Município e do Estado