OK DSC_0242

OK DSC_0003

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Integração Idade Feliz, Vila Vida, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), realizou a Festa da 3ª Idade e a Formatura dos Alunos da Escola de Pais, nesta segunda-feira, 1 de dezembro, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Coordenadoras dos Programas Sociais do município, Conselheiros do Conselho Municipal do Idoso, vereadores e secretários municipais.

“Ao chegar ao final de mais este ressaltamos a importância da família que é a base da sociedade. Parabéns às coordenadoras dos Programas Sociais pelo trabalho desenvolvido junto à terceira idade e à Escola de Pais, o qual faz toda a diferença para as famílias de Morrinhos”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

A programação teve diversas apresentações, dentre elas, a Peça “O Natal sob a visão das árvores”, escrita por Dona Vitalina do grupo “Mulheres Vitoriosas do CRAS e Semira”, além de músicas cantadas pelo Coral do Centro de Integração Idade Feliz e Coral da 3ª idade do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, com a participação do Coral Pedras Preciosas da Igreja Assembleia de Deus.

Na ocasião, os formandos da Escola de Pais “Família Eu Acredito” receberam presentes de Natal de seus padrinhos e também compartilharam as experiências e os conhecimentos adquiridos durante o curso sobre como educar os filhos. Eles também ganharam uma Cesta Natalina doada por comerciantes da cidade.

Segundo Maria da Paz participar da Escola de Pais foi uma experiência única. “Agradeço pelo projeto maravilhoso da prefeitura, pois aprendi a conviver melhor com meu esposo e meus filhos. Espero que continue porque tem ajudado muito a comunidade”, finaliza.

OK DSC_0383

OK DSC_0055