[/audio]DSCN5921 Prefeito Rogério Troncoso falando para as autoridades de saúde sobre o combate à dengue em Morrinhos. As ações empolgaram o auditório.

O prefeito Rogério Troncoso; o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz e o Assessor Sinomar Godois estiveram nesta terça-feira (17), em Goiânia, participando no auditório do Hotel San Marino, do Encontro sobre Experiências em Dengue/ Encontro de Síndicos Dengueiros, promovido pela Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde.

Quatro Municípios foram escolhidos para apresentar suas experiências no Encontro. O prefeito Rogério Troncoso falou sobre o tema “AÇÕES DE COMBATE À DENGUE DO MUNICÍPIO DE MORRINHOS”; a representante de Quirinópolis falou sobre os 18 anos do Núcleo Informação, Educação e Comunicação em Saúde; a representante de Itumbiara falou sobre Mais Educação, Menos Dengue e a representante de Lavras, em Minas Gerais, falou sobre a Campanha Lavras Sem Dengue 2015.

Em seu discurso o prefeito de Morrinhos falou sobre as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, entre elas a distribuição de álbuns de figurinhas nas escolas, coleta seletiva de lixo, coleta programada de entulhos, campanhas de esclarecimento, limpeza de lotes e terrenos baldios e ações dos agentes de endemias, entre outras. Em seguida, o prefeito e equipe estiveram na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos , Infraestrutura, Cidades e Meio Ambiente, com o Superintendente Executivo, Mário João de Souza, e na Fundação Nacional de Saúde com a Superintendente Márcia Freire Dantas Coutinho, onde trataram de diversos assuntos de interesse do município. O prefeito falou ao Repórter Divino Vieira:

DSCN5924

DSCN5926

DSCN5934Prefeito Rogério Troncoso e assessor reunidos com Mário João, Superintendente Executivo da SECIMA.

DSCN5957 Prefeito e assessores reunidos com superintendente da FUNASA, Márcia Freire.

Por Divino Vieira