Em cerimônia a ser realizada na noite desta quinta-feira, 14 de novembro, a Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Educação, vai reinaugurar a Escola Municipal Professor José Cândido. Membros da Administração Pública,  Academia Morrinhense de Letras e familiares do saudoso homenageado participarão da cerimônia ao lado do prefeito Rogério Troncoso, do vice-prefeito Dr. Tércio Menezes, secretários, vereadores e lideranças. A solenidade acontecerá a partir das 19h30. A sala dos professores receberá o nome da Professora Marrinha.

Segundo a secretária Fabiana Toledo, a repartição passará a dispor de oito salas de aula, sendo uma de multimídia, sala de professores, diretoria, cantina, área recreativa, banheiros adaptados, total reparo no telhado e substituição de parte elétrica e hidráulica, pintura e mobília nova. “O novo prédio é resultado de uma grande reforma estrutural, com implantação de sala de informática, além da aquisição de novos materiais pedagógicos. A unidade de ensino atende 519 alunos nos dois períodos. A administração do prefeito Rogério coloca no centro de suas ações a criança. Então todos os recursos são alocados em benefício da infância e de sua educação, bem como os adolescentes e os profissionais da educação. É um amplo trabalho de reestruturação de educação de Morrinhos que perpassa por todas as áreas”, disse convidando a todos para prestigiarem a programação.

A Escola foi praticamente reconstruída, como explica o prefeito Rogério, pois a sua estrutura era bem antiga, sendo necessário um trabalho mais criterioso, realizado pela Assessoria de Planejamento. “É com muita alegria que hoje estamos tendo esse presente de poder reinaugurar mais esta unidade escolar. Esse é mais um passo para a reformulação total de nossa educação e o crescimento de nosso IDEB”, concluiu o prefeito ansioso para o evento.