Durante o dia todo e com a presença de representantes de diversos segmentos da Sociedade organizada, secretários e supervisores, foram realizadas oficinas de discussões, sugestões e elaborações de propostas com vistas a nortear as ações a serem implantadas pela atual Administração Municipal.

Um dia proveitoso e inesquecível para todos os participantes. Representante do Sebrae no importante evento, o Gerente da Regional Sul Sr. Luiz Henrique elogiou e agradeceu nosso prefeito pelo estabelecimento da parceria para a realização deste fórum, o gerente do Sebrae falou da importância de se ter um Gestor que valoriza a capacitação dos servidores e a elaboração de políticas públicas através de uma Gestão participativa, com todas as entidades representativas da Sociedade e colocou-se a disposição para desenvolver várias outras ações que venham contribuir para o desenvolvimento de nosso município ao longo desse mandato.

O Consultor do Sebrae Celismarques (Celio), durante a discussão do fórum, já com todas as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho criados ao longo do dia. Divididas nas áreas: “Social-Econômico e Ambiental”, surpreendeu a todos a quantidade de sugestões e iniciativas concretas e possíveis de serem realizadas no cronograma de execução da Administração Municipal. Com certeza esse modelo de Gestão participativa adotado pelo prefeito Rogério Troncoso  renderá muitos frutos para Morrinhos e todo nosso município.

Para uma plateia de quase cem pessoas, o palestrante principal, consultor do Sebrae professor Celismarques, agradou a todos com sua capacidade de transmitir seus conhecimentos e principalmente no seu jeito descontraído porém muito técnico de proporcionar a todos uma verdadeira aula de como se deve iniciar a elaboração de um plano de desenvolvimento municipal. Apesar de ser o dia todo, nenhum dos participantes deixou as dependências do salão da Associação Comercial, onde se realizou o evento.

O superintendente do Sebrae Goiás Igor Montenegro, parabenizou nosso prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa e destacou a importância de se diagnosticar os problemas e buscar as soluções para as constantes demandas da Administração através de encontros como este que ora estava participando.

Ao final o prefeito municipal de Morrinhos Rogério Troncoso assinou o relatório final desenvolvido pelos grupos de trabalho ao longo do dia. Após a assinatura do importante documento, o Sr. Luiz Henrique gerente regional do Sebrae, manifestou a todos que Morrinhos terá por parte de sua equipe e do Sebrae uma atenção especial no desenvolvimento de projetos e ações em todas as áreas da administração municipal.

No encerramento do Fórum, coube ao nosso prefeito Rogério Troncoso a nomeação de seus representantes que ficaram responsáveis pela continuidade dos trabalhos ali desenvolvidos, visto que as sugestões e ações a serem desenvolvidas acontecerão ao longo de todo o mandato.

O Prefeito Rogério Troncoso num gesto simbólico apresentou a todos os presentes, o texto final do relatório construído pelo Fórum de Desenvolvimento Municipal de Morrinhos.   Um dia gratificante para todos que ali participaram ativamente contribuindo com idéias e sugestões para o aprimoramento de ações a serem desenvolvidas em todas as áreas da Administração.
Parabéns a todos !!!
Disse o prefeito Rogerio Troncoso.