coleta de entulho 2

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, continua fazendo hoje e até esta sexta-feira (8) a coleta de entulho nos Setores JK e Vila Nova, em cumprimento ao Calendário de 2016, que teve início, na última segunda-feira (4), atendendo à demanda daqueles dois bairros periféricos da cidade.

Próximos bairros
Na próxima segunda-feira (11), a coleta de entulhos será feita no Setor São Francisco de Assis, onde prosseguirá até o dia 15, sexta-feira. No período de 18 a 22 de janeiro, a coleta será feita nos Setores Morro I e Morro II, no Sol Nascente e no Jarina Park.

Segundo a Assessoria de Comunicação, responsável pela elaboração e distribuição do Calendário da Coleta Programada de Entulho 2016, o respectivo folheto ainda não foi entregue pela gráfica contratada para sua impressão. A previsão é de que o mesmo esteja pronto para distribuição domiciliar nos 37 bairros da cidade até o dia 15 deste mês. Informa ainda que vai disponibilizar o cronograma da coleta de entulho também no site institucional da Prefeitura e nas redes sociais. Nele constarão as orientações que devem ser seguidas e as datas de recolhimento de entulho em cada bairro.

A Prefeitura pede aos moradores dos 37 bairros da cidade, que serão atendidos pela Coleta Programada este ano, que evitem colocar os entulhos fora dos locais determinados ou fora do dia em que o serviço é realizado. Quem não colaborar poderá ser notificado e multado, de acordo com a lei.
O prefeito Rogério Troncoso ressalta a importância da colaboração de toda a população no sentido de ajudar a Prefeitura a manter a cidade sempre livre de qualquer tipo de entulho ou lixo. “Para manter a cidade limpa, converse com seus vizinhos e familiares, a fim de que todos respeitem o calendário de coleta. Estamos nos esforçando para manter nossas ruas e avenidas mais limpas e precisamos da ajuda de toda a população”, reforça o prefeito Rogério Troncoso.

Check list de combate à dengue
O Calendário da Coleta Programada de Entulho 2016 traz como novidade uma checklist com excelentes dicas de combate ao mosquito da dengue. “São medidas práticas e muito importantes que devem ser tomadas no nosso dia a dia para evitar a formação de criadouros do mosquito. Se cada um fizer a sua parte e seguir rigorosamente as dicas da checklist, com certeza a proliferação do Aedes aegypti vai diminuir muito, evitando, assim, que mais pessoas sejam contaminadas. Vale lembrar que manter os quintais sempre limpos e livres de entulhos ajuda a evitar focos de proliferação do mosquito, o que previne doenças, além de proporcionar um ambiente visualmente agradável”, pondera o prefeito Rogério Troncoso.

Calendario 2015 Coleta de Entulho

Governo da Cidade de Morrinhos