CMDCA aplica prova de informática para inscritos ao cargo de Conselheiro Tutelar
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h38
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta quinta-feira, 18 de julho, a segunda fase do Processo de Escolha Unificada para membro do Conselho Tutelar que consistiu na prova de informática aplicada na sede do Pró-Cidadão.
O processo foi acompanhado pelo presidente do CMDCA, Vanderlei Rodrigues, que aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre o importante papel do Conselho Tutelar no município. Segundo ele, para o processo seletivo foram inscritas 24 pessoas da sociedade morrinhense. “Trabalhamos com lisura e transparência para que tudo caminhe corretamente. Buscamos fazer com que o processo seja cumprido do início ao fim, assim como estabelece o edital. É nossa função participar ativamente da construção de uma política municipal de proteção integral, visando a promoção e defesa de direitos das crianças e adolescentes”, declarou.
Segundo Vanderlei, após a correção das avaliações serão analisados os documentos entregues pelos candidatos. A data definida para a votação será no dia 6 de outubro. “Pretendemos mobilizar a população para participar da eleição. Além do exercício da cidadania, permite o bom funcionamento do Conselho Tutelar, órgão importante na política da criança e adolescente”, explica o presidente do CMDCA.