Placas foram levadas pelo vento, várias árvores caíram em vários bairros durante a chuva. Um verdadeiro temporal com ventos fortes que atingiu toda a cidade, no fim da tarde de terça-feira (24), e está causando transtornos aos moradores. A quarta-feira (25) será de muito trabalho para servidores municipais, moradores e comerciantes que já contabilizam os prejuízos e vão reparar os estragos.
Uma tenda que seria usada como estrutura pela secretaria de Social, para instalação da casa do papai Noel, na praça do Cristo Redentor ficou toda destruída. Por todos os cantos da cidade e possível ver os estragos. Várias árvores e postes foram derrubados com a força dos ventos.
O Secretário de Obras do Município, Clayton Martins, está com sua equipe contabilizando os estragos e desconstruindo as vias.
“Foram muitos vidros quebrados, destelhamentos, lugares com prejuízos na parte de comunicação visual, a coisa foi bastante complicada”, disse.
Muita limpeza e reorganização nas praças e estabelecimentos comerciais da cidade. Várias lojas tiveram suas fachadas destruídas. Em vários postos de gasolina, a situação foi pior, placas levadas pelo vento, coberturas destruídas.
O Superintendente de Trânsito de Morrinhos alerta para os cuidados com o trânsito, principalmente no cruzamento das avenidas Senador Hermenegildo com a Gumercindo Otero e na avenida couto de Magalhães com a rua Pará, que tiveram os semáforos destruídos com o vento, Santana também disse que várias placas de sinalização foram derrubadas com a força da chuva.
Na Praça do Teatro, duas árvores caídas, folhas e galhos espalhados pelo chão. Vários postes caídos e a cidade completamente sem energia elétrica por várias horas. De acordo com a Companhia Energética de Goiás (Celg), em um período de 4h, foram registradas mais de 500 ocorrências de moradores avisando sobre danos casados a fiação elétrica. O motivo principal, segundo a companhia, foram as quedas de árvores que derrubaram os fios e os postes quebrados, alguns pontos até o fechamento dessa matéria ainda não tinham sido restabelecidos a energia e seguia sem previsão.
Várias casas no setor Vera Cruz foram destelhadas, uma árvore caiu sobe um carro frente ao Centro de Eventos. No hospital Municipal a recepção teve o forro arrancado com a força dos ventos e dois buracos foram abertos no teto. Segundo o secretário de saúde de Morrinhos, André Luiz, todas as medidas já foram tomadas para evitar problemas caso as chuvas voltem.
“Todas as nossas equipes foram acionadas para poder tomar as providencias necessárias, principalmente por causa da falta de energia elétrica, mas todos estão trabalhando para evitar qualquer transtorno”. Disse.
Por todos os cantos da cidade e possível ver os estragos. Nas Avenidas, ruas e bairros da cidade com várias arvores que caíram com a força dos ventos, casas destelhadas, galhos de arvores quebrados, fios da rede elétrica arrebentados, entre outros estragos. Disse o prefeito Rogério Troncoso que logo após a chuva já saiu pela cidade averiguando os problemas e ajudando a solucionar.
“Esse é um fenômeno que impacta toda a cidade e a Região rural. O nosso papel aqui é ajudar a nossa população e alertar para a possibilidade, que pode se estender até esta sexta-feira, de chuvas fortes e rajadas de ventos e descargas elétricas”. Afirmou o prefeito, que compara o quadro com outras situações que já aconteceram no passado.

CAM00173

CAM00174