Cavalgada Ecológica no Dia do Trabalhador

Uma grande cavalgada com cavalarianos de diversos Centros de Treinamento (CTs), piquetes e da região rural de Morrinhos marcou o Dia do Trabalhador no município nesta quinta-feira, 1º de maio. A ação foi promovida pela Secretaria de Agricultura Familiar de Morrinhos, Sindicato dos Trabalhadores, com apoio da Prefeitura de Morrinhos. A atividade encerrou a programação do Dia do Trabalhador, que começou com o passeio ciclístico.

Os cavalarianos saíram da praça da estátua do Cristo Redentor, às 11h30, percorreram 30 quilômetros pela região rural da Pipoca, tratando da preservação do meio ambiente e, principalmente, da conservação das nascentes do córrego Pipoca que abastece a cidade. O encerramento da cavalgada aconteceu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores de Morrinhos.

Conforme salienta o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, João Donizete, a Cavalgada do Trabalhador busca homenagear os trabalhadores e também conscientizar sobre a importância de preservação do meio ambiente no município.

Participaram da saída da cavalgada o prefeito Rogério Troncoso, vereadora Núbia Ferreira, Secretário de Assalariados e Assalariadas Rurais da Contag, Elias D’Ângelo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos, Uelson Dias, Vice-Presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Macário e secretários municipais.

“Estamos investindo na qualificação de mão de obra, com a realização de cursos profissionalizantes, dando oportunidade para os morrinhenses ingressarem no mercado de trabalho. Por isso, temos que comemorar estes avanços e homenagear os trabalhadores da nossa cidade”, disse o prefeito Rogério Troncoso.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)