A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta quinta-feira (21) a campanha Todos Contra a Dengue. A campanha que teve uma carreata pelo centro da cidade e bairros, mobilizou, agentes e servidores municipais na conscientização da população, alertando sobre a necessidade de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

O objetivo da campanha é mobilizar a população para que as casas e os terrenos sejam limpos, minimizando as possibilidades de reprodução do Aedes Aegypti.

O trabalho de conscientização será contínuo, ainda será desenvolvido várias outras atividades, reforçando a ideia de que cada cidadão precisa fazer a sua parte.

Nos próximos dias haverá panfletagem e mobilização no centro da cidade, os trabalhos já foram começados com a distribuição do Álbum de Figurinhas, que foi distribuído para os alunos das escolas municipais e estaduais, nos próximos dias as escolas particulares também receberam o álbum, que tem como iniciativa a conscientização da população através das crianças, com os cuidados que se deve ter com a dengue. O prefeito Rogério Troncoso destacou a importância da colaboração de todos. “A Prefeitura está fazendo sua parte, mas precisamos do apoio da população, limpando os quintais e denunciando os terrenos que estão sujos”, enfocou o prefeito que também falou do trabalho através do álbum de figurinhas, “a ideia do álbum de figurinhas e fazer com que as crianças relembrem as brincadeiras saudáveis e no trabalho de recolher garrafas e latas recicláveis que estão jogadas pelos quintas e que valem como troca de figurinhas para poderem preencher o álbum”.

O prefeito também lembrou que os terrenos sujos já estão sendo notificados e a reincidência levará a multa.

Mutirão

O arrastão nos bairros terá início às 7:45h, desta sexta-feira (23). Neste primeiro arrastão Foram escolhidos 4 pontos da cidade e cerca de 100 pessoas, identificadas que estarão envolvidas no trabalho de limpeza e conscientização. A ação contará com a participação dos agentes municipais de saúde, além da equipe da secretária de obras e serviços públicos,

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO_DSC0001 _DSC0017 _DSC0021 -Dengue-