OK DSC_0078

OK DSC_0056

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou o Carnaval dos Programas Sociais, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, na Praça da Fonte Luminosa. Hoje à noite, a partir das 19 horas, a programação segue normalmente com a realização do Carnaforró da terceira idade, no mesmo local.

O evento contou com a participação dos Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos seguintes polos: Polo I (Setor Central), Polo II (Jardim Romano), Polo III (Idade Feliz) e Polo IV (Vila Nova), Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Vila Vida, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Escola de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo, Pró-Cidadão, Guarda Mirim, Casmam e Núcleo de Assistência Social Bolsa Família.

“Tivemos momentos de divertimento e descontração, além de desenvolver o respeito por outras pessoas e o companheirismo. Foi lindo ver os blocos dos Programas Sociais desfilando e mostrando todo o talento de meninos e meninas numa das festas mais lindas do Brasil, que é o Carnaval”, destaca a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

Para o garoto Lucas Freitas, o Carnaval é uma época alegre e divertida. “Adorei desfilar com nosso bloco e mostrar toda a alegria do Carnaval de Morrinhos”, salienta.

Os Programas Sociais montaram blocos de carnaval e desfilaram, concorrendo em diversas categorias. Os jurados avaliaram as apresentações de acordo com critérios pré-estabelecidos e premiaram as seguintes categorias: melhor fantasia individual, bloco mais animado e bloco mais ornamentado.

O prêmio de Melhor Fantasia Individual foi para José Soares (Mudinho) e para Maria Cândida (Dona Fia), integrante da Vila Vida.

OK DSC_0078

OK DSC_0133