OK DSC_0081
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a II Capacitação dos Trabalhadores da Rede Socioassistencial de Morrinhos, intitulada “Construindo Pontes”, nesta quinta-feira, 6 de novembro, na sede da Vila Vida.

O evento teve como objetivo capacitar os cerca de 140 funcionários que trabalham na rede de assistência social do município para melhor atender os usuários dos Programas Sociais do CRAS, CREAS, Pró-Cidadão, Idade Feliz, Energia Solidária, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, Renda Cidadã, Centro de Artes, Bolsa Futuro, Acessuas, Semira, Vila Vida, Casmam, Bolsa Futuro e Conselho Tutelar, atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A programação contou com a palestra “Construindo Pontes”- A Rede a Serviço do Cidadão, ministrada pela Gerente de Proteção Social do Estado de Goiás, Cecília de Guadalupe Latier Gonçalves. Ela abordou vários assuntos, dentre eles, motivação, autoestima, administração dos medos, comunicação, relações interpessoais, políticas públicas, direitos sociais e funcionamento da rede socioassistencial.

Para a palestrante Cecília, os servidores têm como função primordial atender os usuários com carinho e atenção. “Nossa missão é atender as pessoas com amor, buscando entender as necessidades dos beneficiários dos Programas Sociais e supri-las de forma direcionada e simplificada”, ressalta.

O evento também contou com a participação das psicólogas Tânia Pena e Marcela Antunes que fizeram dinâmicas de grupo e explicaram sobre a função do CRAS, CREAS e outros órgãos do município que abrigam os Programas Sociais, sob a supervisão da Coordenadora do CREAS, Cicília Souza. Teve ainda apresentações culturais, de dança e outras dinâmicas de grupo.

“Esse treinamento integra o planejamento de 2014 para capacitação e interação entre os funcionários que trabalham na rede de assistência social do município. Foi um momento especial de aprendizado que possibilitou mais conhecimento da função de cada Programa Social”, salienta a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

“Pude adquirir mais conhecimentos, interagir com os colegas e aperfeiçoar o atendimento ao usuário”, conclui a Superintendente da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), Cleonice Oliveira.

Ouça entrevista que a Secretária Terezinha Amaral concedeu à repórter Ellen Ribeiro sobre o treinamento: