OK últimos preparativos

Morrinhos vai sediar neste sábado e domingo, 5 e 6 de setembro, na pista no setor Darcy Chaves, localizada ao lado do setor Vera Cruz, a 3a etapa do Campeonato Goiano e Brasileiro de Motocross, que vai receber mais de 200 pilotos e já está com a estrutura toda montada com arquibancadas, box, som e outros. A pista está praticamente pronta e agora a equipe da Superintendência de Turismo e Lazer, comandada pelo Titular da pasta, Rui Leite, está checando os últimos detalhes da competição que deve movimentar a Cidade dos Pomares neste final de semana. O evento integra as festividades de comemoração dos 133 anos de emancipação política do município.

“Estamos cumprindo mais um dos compromissos feitos com a população, os esportistas e comerciantes em geral, realizando mais esta etapa do campeonato de motocross em Morrinhos, priorizando o esporte e o lazer. Recentemente fizemos a Festa da Centenário também voltada para a juventude morrinhense”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

“Esperamos contar com a presença maciça do público, assim como aconteceu nos anos anteriores. A data estratégica próxima ao feriado de 7 de setembro, que cai na segunda-feira, vai possibilitar a participação de pilotos que virão de mais longe e poderão voltar para casa com mais calma, além de poderem apreciar junto com seus familiares e amigos as atrações de Caldas Novas e Rio Quente”, observa o Superintendente de Turismo e Lazer e organizador da festa, Rui Leite.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada nas categorias 50cc (até 9 anos), 65cc (de 7 até 12 anos), MX4 (pilotos acima de 40 anos) e MXF (Feminina, acima de 14 anos) e terá a participação de pilotos de vários estados brasileiros, como por exemplo, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, dentre outros.

A pista foi construída em terreno com aclives e declives naturais, característicos desta modalidade, que atende as regras da Federação Goiana de Motociclismo (FGM)/CBM desta modalidade e que deverão proporcionar condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus conhecimentos para um público que deverá como sempre ser bem numeroso, além de satisfazer os visitantes locais com manobras e disputas emocionantes, próprias desta modalidade.

Como habitualmente acontece, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico. Tudo isso oferece expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

No sábado (5) os treinos livres começam às 10 horas da manhã. Os treinos cronometrados serão a partir das 13 horas e às 15 horas acontecerão as baterias programadas dos Estreantes, MXF, Nacional B e 50cc, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais sete baterias.

No domingo (6) será oferecido pela organização o tradicional café da manhã a todos os componentes das equipes e, a partir das 11 horas, acontecerá a primeira bateria das sete previstas, a MX2, Júnior, MX4, 65cc, MX3, Intermediária e a MX1.

OK Motocross 02 Foto do Campeonato de Motocross de 2014

OK Motocross 05 Foto do Campeonato de Motocross de 2014

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro