OK motocross-
O Campeonato Goiano de Motocross terá uma prova bem movimentada. Morrinhos vai sediar a 3ª etapa da competição que promete uma prova ainda melhor que a de 2013, na pista nova construída no Setor Darcy Chaves, ao lado do Setor Vera Cruz, neste sábado e domingo, 27 e 28 de setembro.

A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Turismo e Lazer e Secretaria de Esportes, em parceria com a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FGM).

“Este é o cumprimento de mais um compromisso do prefeito Rogério Troncoso com a população, seus esportistas e o comércio em geral. Esta etapa faz parte das festividades de comemoração dos 132 anos de emancipação política do município”, ressalta o Superintendente de Esporte e Lazer, Rui Leite.

A pista será construída no Setor Darcy Chaves, localizada ao lado do Setor Vera Cruz, com fácil acesso a toda população morrinhense, assim como das cidades próximas, além da capital, que deverão se deslocar até a cidade nos dias do evento.

Conforme explica o Vice-Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Kurt Feichtenberger, a construção da pista, em terreno com aclives e declives naturais característicos do motocross, atende as regras da FMG/CBM desta modalidade, pois oferece condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus conhecimentos para o público, que deve comparecer em número recorde. Segundo ele, toda essa estrutura deverá oferecer um retorno financeiro para o comércio local, além de satisfazer os visitantes e locais com manobras e disputas emocionantes.

O evento, promovido pela prefeitura, com a participação de todas as secretarias, promete ser de grande envergadura. Como habitualmente acontece, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1200 metros de extensão com obstáculos, que exigirá técnica e preparo físico dos competidores.

Quem for assistir encontrará ainda arquibancadas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades. Tudo isso promete um bom espetáculo para o público.

O vídeo de divulgação do evento está disponível no Youtube no endereço:

Programação

No sábado (27/09) os treinos livres começam às 12 horas. Os treinos cronometrados serão a partir das 15 horas e, em seguida, acontecerão as baterias programadas dos Estreantes, das 65cc e da Nacional B, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais seis baterias.

No domingo (28/09) será oferecido um café da manhã para todos componentes das equipes e, a partir das 11 horas, acontecerá a primeira bateria das seis previstas, a MX2, 85cc, MX3, Intermediária, 50cc e a MX1.

A premiação em troféus será para os dez primeiros de todas as categorias, em dinheiro para os dez primeiros da Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2 e MX3, enquanto que nas 50, 65 e Júnior a premiação em dinheiro será até o quinto colocado.

A classificação completa e demais informações podem ser vistas no site da FMG: www.fmg.esp.br.