OK Dança com bastão

OK Dime

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, realizou o 1º Campeonato de Danças Culturais de Capoeira neste sábado e domingo, 5 e 6 de julho, na Praça do Cristo Redentor. O campeonato comemorou os 20 anos da história da capoeira em Morrinhos.

O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas e reuniu capoeiristas de Morrinhos, Pontalina, Goiatuba, Caldas Novas e Quirinópolis. A iniciativa teve como objetivo divulgar os valores e mostrar a cultura da capoeira.

Para o Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues, o campeonato é uma forma de incentivar a cultura do município. “A capoeira é um esporte que valoriza nossas raízes e conta com a participação da população de Morrinhos”, salienta.

A programação contou com a apresentação de rodas de capoeira e competições culturais de danças típicas do esporte como maculelê que conta a história da capoeira, samba de roda, puxada de rede, dança da palma e do bastão e dança com facão.

Os vencedores do campeonato são do Grupo de Capoeira de Morrinhos. Confira os nomes das equipes campeãs:
1º lugar: Dança com bastão
2º lugar: Maculelê (dança com facão)
3º lugar: Puxada de rede (feminino)

Em novembro deste ano também haverá um grande show de capoeira com batismos e trocas de cordão.

OK Puxada de rede

OK Samba de Capoeira