A entrega dos prêmios da Campanha “Todos Contra a Dengue” está agendada para terça-feira, 20 de junho, às 13h30, no Centro de Eventos. O projeto do Álbum de Figurinhas voltado para conscientização sobre o combate à dengue e outras doenças foi desenvolvido pela prefeitura de Morrinhos através das secretárias de Saúde e Educação, sendo considerado um grande sucesso entre alunos da rede municipal, estadual e particular do município.

“O objetivo do Projeto foi estimular o exercício da cidadania, através de um projeto educativo, tendo como finalidade despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelas questões relacionadas ao mosquito, formando cidadãos conscientes, capazes de intervir na sociedade, através de uma postura participativa, como futuros agentes transformadores da realidade social em que vivemos. Agradeço a todos pela participação”, disse o prefeito Rogério.

“O álbum de figurinhas foi mais um projeto que surgiu na gestão do prefeito Rogério, que já trabalha este tema há bastante tempo. Porém, ele queria fazer um trabalho com a identidade do município, que falasse da prevenção de doenças e oferecesse orientações para dia a dia das pessoas, mas de forma leve e espontânea. O objetivo foi “ensinar brincando”, comentou a secretária de Educação Fabiana Toledo.

Para o secretário de Saúde, André Luís Dias Mattos, conscientizando as crianças, é possível atingir toda família e vizinhança.  “Parabéns ao prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa e aos professores, alunos e pais pelo empenho e dedicação. Agradeço também a participação da comunidade morrinhense. Amanhã será um dia especial, por isso contamos com a presença de todos”, enfatiza.

O prefeito afirma que está satisfeito com a repercussão da campanha: “O projeto foi um verdadeiro sucesso, fazendo com que os álbuns e, também, as figurinhas esgotassem antes do esperado. Foram diversos álbuns distribuídos na rede de ensino, com várias figurinhas premiadas com produtos, entre os quais, tablets, bicicletas, brinquedos e outros”, finalizou convidando a todos para a solenidade: “A presença de todos é essencial. Participem!”.