OK 7 pecados
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta-feira, 6 de maio, a campanha “Os 7 Pecados do Trânsito”. As ações envolvidas no projeto acontecem até sexta-feira, 9 de maio, em diversos locais da cidade.

“Estamos investindo em ações de conscientização para melhorar o trânsito no município, e facilitar a movimentação dos morrinhenses e dos turistas que nos visitam”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

A campanha tem como objetivo conscientizar os motoristas de Morrinhos sobre a importância de evitar os sete pecados do trânsito a fim de prevenir acidentes e melhorar o trânsito local. O panfleto explicativo da campanha menciona as principais infrações cometidas pelos condutores, passíveis de multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre elas, excesso de velocidade, ultrapassagem incorreta, não dar a preferência na faixa de pedestres, não usar a seta, não respeitar a preferência na rotatória, avançar o sinal e estacionar em local errado.

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, esta é uma campanha rápida, através da qual foram colocadas 22 faixas em vários pontos estratégicos da cidade. Elas contêm mensagens que visam incentivar atitudes corretas no trânsito, condizentes com as normas de circulação.

“O objetivo principal da campanha é conscientizar a população do papel de cada um no trânsito, pois um tráfego melhor depende de todos nós. Vamos lembrar os motoristas de que não utilizar a seta e não dar a preferência na rotatória pode causar graves acidentes”, lembra Santana.

A Campanha “Os 7 Pecados do Trânsito” vai contar com várias ações de mobilização, das 8 às 11 da manhã, em diversos locais, em parceria com a Polícia Militar. Serão realizadas blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, com a distribuição de panfletos explicativos sobre as principais infrações de trânsito. Além disso, serão colados adesivos nos carros incentivando o uso da seta.

Confira abaixo a entrevista do Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana.