Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil já imunizou 2.315 crianças em Morrinhos

OK Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, a Paralisia Infantil, deste ano, vacinou, até hoje, 09 de setembro, 2.315 crianças, o equivalente a 92,65% do público com idade entre seis meses e menores de cinco anos. A meta era vacinar 2.495 menores nessa faixa etária, nas zonas urbana e rural do município. Faltam, portanto, 180 crianças para receberem a vacina.

Os números são do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, órgão coordenado por Josyane Cruvinel. Ela salienta que os resultados da Campanha, até o momento, são bons, mas não satisfatórios, já que o Ministério da Saúde recomenda que sejam imunizadas pelo menos 95% do público-alvo de cada município.

“A Campanha terminou, mas a vacinação continuará sendo feita até alcançarmos a meta estabelecida. Para tanto, pedimos aos pais dessas 180 crianças, que ainda restam, para que levem seus filhos aos nossos postos de saúde para que possam receber a vacina”, conclama Josyane Cruvinel.

A vacinação contra a Paralisia Infantil continua sendo feita nos PSFs, espalhados pelos bairros periféricos da cidade, e no Centro de Saúde Sady Carnot, situado no Setor Noroeste, no horário das 8 às 17 horas.

“Os pais não devem se esquecer de levar o cartão de vacinação para atualização”, lembra Josyane.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira