OK Campanha-contra-Influenza-2014

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal, vai iniciar a Campanha de Vacinação contra a gripe na próxima terça-feira, 22 de abril. A campanha de imunização vai até o dia 9 de maio e  acontece em vários Postos de Saúde da Família (PSFs) da cidade, das 8 às 17 horas.

A campanha tem como objetivo imunizar as pessoas contra a gripe e tem como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

Durante toda a semana, haverá pontos fixos de vacinação nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do Morro da Saudade, Vila Santos Dumont, Rancho Alegre e Centro Municipal de Saúde, das 8 às 17 horas. A campanha também acontece em regiões da zona rural como Araras, Rancho Alegre, Serra, Santa Rosa, Vertente Rica e Trevo de Pontalina.

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe acontecerá no sábado, 26 de abril, das 8 às 17 horas, nos PSFs do Morro da Saudade, Jardim Romano, Jardim América, Vila Santos Dumont, Setor Santa Fé, Setor Cristo, Centro, Setor Noroeste, Setor São Francisco de Assis, Marcelânia, Trevo de Pontalina, Rancho Alegre e Centro Municipal de Saúde. Na oportunidade, além da vacina, também será introduzida a Suplementação de Vitamina A em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e não se esqueça de levar o cartão de vacinação! Participe!

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!