Ok DSC_0434
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com as secretarias municipais de desenvolvimento social e saúde, realizou uma caminhada pelas principais ruas de Morrinhos, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar e mobilizar a população, além de chamar atenção das famílias para a necessidade de cuidar das crianças e adolescentes a fim de prevenir possíveis casos de abuso, exploração sexual e pedofilia. Além disso, também visa incentivar as vítimas a vencerem o silêncio e denunciar.

A caminhada reuniu mais de 3 mil alunos e simpatizantes das escolas municipais, estaduais, particulares, Programa Pró-Cidadão, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Creas e servidores de órgãos ligados à saúde.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o trabalho de conscientização da população foi amplo. “Somando-se aos alunos, professores e autoridades que participaram da caminhada tivemos no total, o envolvimento de cerca de 7 mil pessoas. Contamos com um ‘exército’ de morrinhenses que parou para ver a mobilização e se juntou a nós a fim de levantar esta bandeira”, salienta.

“As crianças precisam ter informação para saber como e onde denunciar. Também necessitam vencer o medo e a vergonha de falar. Então, essa caminhada vem ajudá-las neste sentido”, esclarece a professora da Escola Municipal Dom Bosco, Gracilene Inácio.

ok DSC_0274