No domingo, 15/11, a prefeitura de Morrinhos, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Grupo Capoeira Sol Nascente, realizou o Batizado e Troca de Cordas do Núcleo do Bolsa Família que atualmente atende crianças e adolescentes. O evento foi realizado na praça da Fonte Luminosa, a partir das 14 horas tendo a abertura feita pelo Prefeito Rogério Troncoso e a primeira Dama Terezinha Amaral. O batizado contou com mais de 60 crianças e adolescentes inseridas no programa.

A cerimônia foi organizada pela equipe do Núcleo do Bolsa Família do Setor São francisco de Assis, com as instrutoras, Bianca e Taynara Afrodite, juntamente com o grupo de Capoeira Sol Nascente e dirigida pelo Mestre Romeu e Mestrando Cacundão, Mayckel Rodriguesues. O batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e demais alunos podem passar para graduações superiores. Em algumas ocasiões pode-se ver formados e professores recebendo graduações avançadas, este é um momento considerado honroso para o capoeirista. Participaram do evento os integrantes dos grupos de Inclusão promovidos pela secretaria de Desenvolvimento Social, pais e mães e familiares das crianças e adolescentes integrantes do programa e integrantes da Capoeira Sol Nascente e Morrinhos de outros municípios. Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social Terezinha Amaral “as oficinas de Capoeira tem o objetivo não só ocupar a criança e o jovem com a atividade saudável, mas promover a valorização da convivência em grupo e principalmente lidar com os limites e disciplina”.

Redação: Jailson Silva

Fotos: Estúdio Zoom001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015