OK DSC_0038
OK DSC01610
No ano de 2014 a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Morrinhos realizou diversas campanhas educativas e ações estratégicas com o objetivo de melhorar o trânsito no município.

Foram registradas 944 infrações de trânsito, apreendidas 40 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), as quais foram remetidas à CIRETRAN, e cadastradas 35 infrações de trânsito por embriaguez.

Dentre as campanhas educativas realizadas durante o ano podemos citar a Campanha “Uso da Seta e dos 7 Pecados de Trânsito”, repasse de materiais educativos de trânsito para as escolas municipais e privadas e palestras da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizadas na Saneago e no Rotary Clube. Durante a Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu em setembro, foram feitas palestras nas escolas, além da distribuição de folhetos educativos.

A sinalização de trânsito na cidade também avançou muito com a implantação de 9 mil metros de sinalização viária horizontal, além de 972 placas instaladas de sinalização viária vertical, regulamentação, advertência e indicativas. Também foram instalados um Sistema de Alerta de Led, três semáforos e mais três serão implantados no próximo ano.

Ainda foram reformadas oito rotatórias de tachões refletivos e implantadas mais três. Todas as rotatórias de concreto foram reformadas e receberam pintura. A confecção de Cartões de Estacionamento para Vaga Especial (CEVE) atingiu a marca de 50 para os idosos e de 15 para os portadores de necessidades especiais.

A mobilidade urbana foi facilitada com a implantação de uma ciclovia na Avenida Genoveva Rezende Carneiro, com 2.600 metros de extensão. Além disso, um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) vai possibilitar a instalação de uma segunda ciclovia de maior extensão em 2015.

Na área patrimonial foram adquiridos mais dois veículos e uma impressora, além de uma máquina de plotagem e feita a montagem de uma mini fábrica de placas. No total foram investidos 356 mil reais com materiais de sinalização, através de recursos do Estado e do município.

OK DSC_0001
OK DSC01452