OK UBS Setor Aeroporto
As obras de saúde no município não param. A construção da área de 406,22 m2 da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Cristo já está 70% pronta, num investimento total de 512 mil reais. Já a construção da UBS do Setor Aeroporto que conta com investimentos da ordem de 408 mil reais, numa área total de 322 m2, já foi edificada 50% da obra.

A previsão é que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fiquem prontas até dezembro deste ano. Elas vão oferecer serviços básicos para a população como atendimento médico, odontológico, de enfermagem e vacinação.

As obras são uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Governo Federal. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, há projetos para construção de mais uma UBS em Morrinhos. No entanto, a secretaria aguarda aprovação do projeto e a liberação de recursos do Ministério da Saúde.

“Estamos investindo recursos e implementando ações para que os serviços de saúde fiquem mais próximos da população através das UBS nos bairros, facilitando o acesso”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

Atendimentos no Hospital Municipal
Os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal não param. Somente no mês de setembro foram realizadas 7377 consultas (6273 consultas normais e 1104 consultas especializadas), 1244 raios X, 333 Ultrasonografia, 197 eletrocardiogramas, 3828 exames laboratoriais, 55 remoções, 113 imobilizações, 1735 medicações, 1466 aferições de pressão, 123 trocas de gesso, 82 cirurgias de média e alta complexidade, 20 pequenas cirurgias, 350 internações e 20 partos.

No final do mês de agosto deste ano, a prefeitura também realizou a venda de lotes para arrecadar recursos para investir na ampliação do Hospital Municipal Philemon Xavier de Oliveira.

De acordo com o Diretor do Hospital Municipal de Morrinhos, José Roberto Reis, a instituição tem procurado atender a população da melhor forma possível, sem levar em conta as limitações temporárias. “Vamos melhorar cada vez mais, não só no atendimento, mas também na infraestrutura, permitindo atender a população em suas diversas demandas”, salienta.

OK UBS Setor Cristo

OK fachada hospital