Em reunião realizada no gabinete do prefeito Rogério Troncoso, na tarde desta sexta-feira, 31 de março, foram discutidas questões de segurança pública junto ao comandante da Polícia Militar, Francisco Leônidas; ao delegado Fabiano Jacomelis; a promotora Jonyse Figueiredo; o juiz Diego Custódio; vereadores; representantes do Sindicato Rural e empresas privadas e entre outras autoridades.
O encontro se fez necessário, principalmente pelo aumento na criminalidade no município, em especial, no que diz respeito a furtos e roubos, o que tem gerado apreensão da comunidade morrinhense.
O prefeito explica que e a Prefeitura e órgãos de segurança vão montar ações e espera que surtam efeitos. “No contexto político, nós vamos reivindicar ao Governo Estadual mais condições de trabalhos às polícias”, afirma. Ele ainda lembra que tanto a área urbana como a rural estão sendo vítimas deste aumento da criminalidade. “Percebe-se que o crescimento no número de furtos e roubos criou uma sensação de insegurança na comunidade, por isso precisamos de ações imediatas”, destaca.
Uma medida a curto prazo que ficou acordada é a realização de operações em conjunto entre as polícias Militar e Civil na cidade. De acordo com o Major Francisco Leônidas, o objetivo deste trabalho é oferecer à população mais qualidade na segurança pública. “A segurança é um dever do Estado, mas responsabilidade de todos nós. A Polícia Militar vai continuar seu trabalho em favor da segurança da comunidade e conta com apoio de todos!”, frisou.
O delegado parabeniza a iniciativa do prefeito em promover esse debate em que todos puderam contribuir com ideias e sugestões. “Como a Polícia Civil é parte integrante neste contexto, nós vamos nos unir para buscar mais ações e implementá-las”, declarou.