Aulas do Pronatec tiveram início dia 25

OK DSC_0050

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com Instituto Federal Goiano campus Morrinhos, através do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), realizou uma aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ontem, 25 de março, no Teatro Juquinha Diniz.

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Cabeleireiro Assistente, Maquiador, Manicure e Pedicure, Padeiro, Organizador de Eventos, Inglês Intermediário, Recepcionista em Serviços de Saúde, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias receberam orientações técnicas e informações sobre as aulas do Pronatec. Também foram apresentados os professores e os estudantes receberam agenda e caneta.

O prefeito Rogério Troncoso enfatizou a importância da parceria com o IFGoiano e Acessuas Trabalho para a realização dos cursos no município. “O Pronatec se tornou uma porta de capacitação e veio preencher uma lacuna que existia, pois além de preparar os alunos, também faz a intermediação para o mercado de trabalho, através do Acessuas”, enfatiza.

De acordo com o Diretor Geral do IFGoiano Campus Morrinhos, Gilberto Silvério, o sucesso do programa no município mostra a necessidade de abrir mais cursos e agradeceu o empenho da prefeitura. “As vagas do Pronatec acabaram rápido porque a cada dia aumenta a demanda por capacitação profissional na região. Agradeço à prefeitura que não tem medido esforços para implantação de novos cursos”, observa.

“Estou aproveitando a oportunidade para fazer o curso de Auxiliar de RH para eu ter uma profissão”, compartilha Eliane Silva.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece às pessoas mais carentes cursos técnicos a fim de se capacitarem para o mercado de trabalho. O programa está sendo realizado em todo o País há três anos e tem como público-alvo os mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros. Está presente em 17 cidades goianas.

Ok DSC_0065

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)