OK criança

A Prefeitura de Morrinhos está incentivando cada vez mais o cuidado e a preservação do meio ambiente. Tanto que nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação vai realizar a Aula Inaugural do Projeto “Criança Inteligente cuida do Meio Ambiente”, a partir das 8 horas da manhã, no Parque Ecológico Jatobá Centenário.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e tem como público-alvo estudantes da rede municipal de ensino do Jardim II (Educação Infantil) e do 1º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem como objetivos possibilitar a inter-relação do homem com os elementos do meio ambiente, identificando-se como parte integrante do mesmo, além de despertar a consciência ambiental das famílias e da comunidade morrinhense.

A programação do turno matutino será das 8 às 10h30min, voltada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Olga Hannun de Castro Rosa e Professor Humberto Jacinto Pereira.

No turno vespertino, a programação acontece das 13h30min às 16 horas, para estudantes do Jardim II (Educação Infantil) das escolas municipais Mary do Carmo, Dom Bosco e Professor José Cândido.

As aulas vão abordar diversos assuntos ambientais, além de promover a investigação científica e acolhida com um professor de Educação Física. Haverá ainda lanche e distribuição de pipoca e algodão doce.