ddfd8772d2ae484b79556a5a46a1d42a_L

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do Fórum da Comarca de Morrinhos, em parceria com a Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça de Goiás e Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás realizou na tarde de hoje, 31 de janeiro, uma audiência pública no Auditório do novo Fórum Municipal.

A iniciativa tem como objetivo aproximar a população do Poder Judiciário, incentivar o diálogo com a sociedade e ouvir críticas e sugestões com relação aos serviços prestados pelo fórum local.

A participação do prefeito Rogério Troncoso é inédita, pois foi a primeira vez em 15 anos que o Executivo Municipal participou ativamente de audiências públicas no Estado de Goiás. Isso porque se trata de uma reunião em que apenas juízes e desembargadores opinam diretamente.

Na ocasião, o prefeito parabenizou a iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “As audiências públicas são uma inovação da justiça brasileira no sentido de identificar os anseios do povo e levar benefícios para aqueles que realmente necessitam dos serviços oferecidos”, salienta.

“Foi-se o tempo em que o judiciário era orientado a se manter distante da população. Hoje, priorizamos a transparência, informalidade e diálogo para estabelecer metas e chegar a soluções viáveis”, destaca o Corregedor Geral de Justiça do Estado de Goiás, Desembargador Luiz Eduardo de Souza.

Entre as principais reivindicações dos presentes estão a melhoria no atendimento, a remarcação de audiências e mais rapidez no andamento dos processos, dentre outras. “Conheço as limitações do fórum, mas vim pedir mais celeridade a um processo de indenização que está parado há cinco anos”, compartilha a servidora pública, Normi Silva.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!