OK DSC_0020

A Prefeitura Municipal de Morrinhos realizou uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município na tarde desta terça-feira, 8 de abril, no Teatro Juquinha Diniz.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual o município estabelece diretrizes e metas da administração pública no prazo de um exercício. Tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do poder público no âmbito do Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo as empresas públicas e as autarquias.

“Estamos aqui para definir os projetos que precisam ser executados, levando-se em conta o orçamento e a receita disponíveis no âmbito do município”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica Dayber Vieira, da Assessoria Técnica Contábil, a audiência pública teve como objetivo ouvir as sugestões da população e de servidores para a LDO, antes de enviá-la ao Poder Legislativo Municipal, além de estabelecer regras na elaboração e uso do orçamento público.

A próxima reunião acontecerá em julho deste ano para debater as obras específicas que vão integrar o Plano Orçamentário do Município em 2015.

OK DSC_0008

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!