OK DSC_0021

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Comissão Coordenadora da Elaboração do Plano Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação de Morrinhos, realizou a apresentação do Plano Municipal de Educação (PME) para o Decênio 2015-2025, nesta sexta-feira, 8 de maio, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, o encontro teve como objetivos debater ideias relacionadas aos principais pontos do Plano Municipal De Educação (PME). “Este é um momento para produção, formatação, adaptações e aprovação do PME. Cada um de vocês representa um segmento da população que vai opinar e dar sugestões para melhorar o plano. Após a elaboração do plano final, o projeto será encaminhado para os poderes executivo e legislativo para aprovação”, explica a secretária.

O evento contou com a participação de representantes de sindicatos, escolas municipais, estaduais e particulares, Ministério Público (MP), Subsecretaria Regional de Educação, comunidade escolar, sociedade civil organizada e outros.

Para a representante do Sindicato Rural de Morrinhos, Sandra Maria Felippe, presente ao evento, todos precisam se envolver. “Na minha opinião, todos os segmentos da sociedade precisam participar da elaboração do plano, para que tenhamos mais facilidade para compreender o funcionamento da educação nacional, estadual e local”, compartilha.

Durante seu discurso o vereador e líder do prefeito na Câmara, Tiãozinho do Ônibus, destacou a importância da participação de todos. “A comunidade morrinhense precisa se mobilizar mais para elaboração do Plano Municipal de Educação, com a participação de todos os segmentos da sociedade civil organizada”, convida.

Na ocasião, Fabiana lembrou que a educação não deve ser uma utopia, ao passo que uma educação de qualidade tem que ser prioridade. Ela salientou que os números mostram que apenas 17,4% das crianças brasileiras, com idade escolar, estão matriculadas na Educação Infantil. No entanto, Morrinhos está bem acima dessa média.

“Estamos aqui porque nos sentimos responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) e, também, para fiscalizar se cada meta e estratégia do PME será cumprida”, finaliza a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

OK DSC_0022

OK DSC_0011