OK imposto-de-9

Termina nesta quinta-feira, 30 de abril, o prazo para doações do Imposto de Renda ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Morrinhos.

O prazo para doações, destinadas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que podem ser deduzidas do Imposto de Renda, termina na próxima quinta-feira, dia 30 de abril. Segundo a Receita Federal, o contribuinte pode destinar o valor de até 3% do Imposto de Renda devido.

Como fazer a doação
De acordo com orientação da Receita Federal, o contribuinte, após a finalização da declaração no modelo completo, antes de enviar, faz uma simulação com os valores a doar na aba ECA-doações, diretamente na declaração, escolhendo o Fundo Municipal- Morrinhos-GO. O sistema irá gerar uma DARF no valor da doação, especificando o Município de Morrinhos, que obrigatoriamente deverá ser quitada em 30 de abril de 2015 no valor integral.

A aplicação dos recursos do fundo é fiscalizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Controladoria-Geral do Município e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Contribuinte do Imposto de Renda! Ajude o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Morrinhos (Conselho Tutelar). Ele é o responsável pela deliberação, autorização e aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Faça sua doação para que o Conselho cuide melhor das nossas crianças e adolescentes em situação de risco. Faça sua doação, depositando diretamente na seguinte conta bancária:

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Morrinhos
Agência 0350-6
Conta Corrente No 30.453-0

Observação: (Em caso de depósito direto na conta, procure a Secretaria Executiva do Conselho portando o comprovante de depósito para a emissão do recibo).

Os recursos depositados diretamente na conta do Fundo, ao invés de serem destinados aos cofres da União, serão aplicados imediatamente na execução das políticas, ações e programas em benefício de crianças e adolescentes locais, em situação de risco.

Seja um cidadão consciente e participativo, fazendo a sua doação em prol das crianças e adolescentes em situação de risco, promovendo, assim, a cidadania responsável em benefício de seu próprio município.

Em caso de dúvidas, procure o seu contador, ou para mais informações, ligue para a Secretaria Executiva do Conselho Tutelar, na Rua Major Limírio, nº 236, Centro, Fones: (64) 3417-2098 ou (64) 3417-2096.

Por Jorivê Siqueira