Apresentações e oficinas marcam primeiro dia do “Goiás Gira Arte”

OK DSC_0011
O primeiro dia do projeto “Goiás Gira Arte” em Morrinhos foi marcado por apresentações culturais e teatrais e diversas oficinas, nesta sexta-feira, 8 de agosto, na Praça da Estátua do Cristo Redentor. A animação ficou por conta do Grupo do Sorriso.

A abertura contou com a participação de alunos e professores das escolas municipais Eudóxio de Figueiredo, Mary do Carmo, Dom Bosco, José Cândido, Alice Ferreira do Carmo e Centro de Assistência Social Maria Amabini de Morais, além da comunidade morrinhense.

Os alunos do Peti fizeram uma apresentação com pernas de pau, encenando a música das “Chiquititas” e os artistas locais realizaram apresentações de dança. Em seguida, as crianças participaram de oficinas de pipas, desenho, E.V.A, pintura facial e arte em palito e se divertiram com pula-pula, pipoca e algodão doce.

O “Goiás Gira Arte” é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural. Com o apoio da Prefeitura de Morrinhos, a programação do Goiás Gira Arte é dedicada a crianças, jovens e adultos.

Continuação da programação
Para a noite, a programação começa com a Feira Gastronômica, das 18h às 23h, com pratos da cozinha regional. Na sexta, após a abertura oficial, que vai contar com a participação de autoridades da cidade, a Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás apresenta seu repertório ancorado no cancioneiro popular. No mesmo estilo, segue o show de Fidel Ramalho, que divide o palco com artistas de Morrinhos: Lua de Júpiter, Carcará Amarelo, Todinho e Erick Leite.

No sábado, a música compartilha a cena com apresentações de dança do ventre e street dance, antecedendo ao show da Banda Municipal de Morrinhos, dos cantores morrinhenses Jeane e Victor Hugo e das duplas sertanejas Gledson & Rodrigo e Renato & Rafael, o
show mais esperado desta edição do “Goiás Gira Arte”.

OK DSC_0112
OK DSC_0181

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)