OK 03

OK 01

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresentou neste domingo, 2 de agosto, em Morrinhos, na sua III Turnê Estadual e reuniu milhares de espectadores na Praça do Cristo Redentor. Com repertório variado, popular e rico em harmonia, o concerto bateu recorde de público na Cidade dos Pomares, num espetáculo gratuito e aberto ao público. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

“Agradecemos a presença da comunidade morrinhense que compareceu em peso. Essa programação integra as comemorações dos 133 anos de emancipação política de Morrinhos. Também agradecemos aos deputados Célio Silveira e Chiquinho de Oliveira que têm nos apoiado muito para trazer eventos para Morrinhos. Estamos muito felizes pela presença da orquestra que vem abrilhantar a nossa noite”, compartilha o prefeito Rogério Troncoso.

Os concertos contaram a regência do maestro Marshal Gaioso. Com repertório é versátil e variado, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresentou a trilha tema de filmes “Abertura de Cavaleria Ligeira”, de Suppé, e “Uma Pequena Serenata Noturna”, de Mozart, além de uma sinfonia baseada em músicas folclóricas.

Na sequência foram apresentadas músicas conhecidas do repertório popular, tocadas no estilo clássico, como por exemplo “Noites Goianas”, de Santana. A apresentação das trilhas de “Indiana Jones” e “Superman”, do maestro John Williams que mais recebeu indicações ao Oscar, também arrancou aplausos dos presentes.

A “Marcha Imperial” de Star Wars também compôs o repertório de apresentação, tema que representa um dos mais céleres vilões do cinema. As últimas apresentações foram representativas da música popular brasileira com os principais sucessos de Luiz Gonzaga, com arranjos do maestro Ciro Pereira.

No local foi montada uma grande estrutura para receber a população com som, palco e iluminação especial. Além disso, mais de 70 profissionais trabalharam ativamente para a realização da apresentação, dentre eles 60 músicos. A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresentou no sábado (1), em Inhumas, e depois seguiu para Morrinhos, na sua III Turnê Estadual.

“Foi uma surpresa para os morrinhenses receber essa apresentação. Achei um concerto belíssimo e cheio de novidades. Felizmente Morrinhos foi premiada com um repertório variado e rico culturalmente”, compartilha Maria Aparecida Medeiros de Souza.

O Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues, avalia como um presente para a cidade receber a apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás. “Esta é uma forma de incentivar a cultura e a arte na nossa cidade, que cresce cada vez mais através da realização de espetáculos, peças teatrais, dança, música e outros. Além disso é uma forma de incentivar os artistas locais no seu crescimento pessoal e profissional”, finaliza.

OK 02

OK 04