_DSC0094

35 alunos da Escola Municipal Dom Bosco, na faixa etária entre 8 a 10 anos, participaram na manhã desta sexta-feira (9), do Projeto Dia da Criança com o Bombeiro, promovido pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Goiás, em comemoração ao Dia da Criança. A partir das 8 horas, as crianças foram recebidas no quartel da guarnição em Morrinhos, situada no Setor Aeroporto. Durante a visita especial, elas tiveram a oportunidade de conhecer de perto as viaturas, materiais, equipamentos e um pouco do cotidiano do importante trabalho que esses profissionais desempenham junto à comunidade.

As crianças também tiveram a oportunidade de participar de atividades dos bombeiros e interagir com brinquedos e brincadeiras, como oficinas de pista de corda, bomba armar, cabo de guerra e atuação em altura.

Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros, em Morrinhos, o objetivo do projeto é aproximar ainda mais os bombeiros da comunidade, além de estimular a cultura de prevenção através de atividades e oficinas que foram realizadas durante a visita que durou cerca de duas horas.

A Corporação elaborou especialmente para a data a revista em quadrinhos Bóris – Prevenindo Acidentes Domésticos que, com uma linguagem lúdica, a publicação aborda temas importantes para que as crianças evitem acidentes na própria residência como choques elétricos, queimaduras e intoxicações.

_DSC0042

_DSC0017

_DSC0054

_DSC0035

_DSC0030

_DSC0028

_DSC0033

_DSC0012

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar
Por Jorivê Siqueira