OK DSC_0012

OK DSC_0006

Estudantes das escolas municipais de Morrinhos continuam visitando a exposição do Museu Itinerante “Arte e Água”, no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo fórum). O público morrinhense poderá ver os quadros de artistas nacionais e internacionais até o dia 12 de maio (terça-feira), quando terminará a exposição. A iniciativa é da Monsanto, em parceria com a Prefeitura de Morrinhos, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura.

Na manhã desta terça-feira (14), alunos das escolas municipais Eudóxio de Figueiredo e Professor José Cândido visitaram a exposição. À tarde e à noite, os estudantes das escolas Humberto Jacinto Pereira e Celestino Filho devem contemplar as obras de arte no local.

Ontem (13), alunos da Educação Infantil do 1º ao 4º ano, e do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano, das escolas Eudóxio de Figueiredo, Professor José Cândido, Humberto Jacinto Pereira e Celestino Filho conheceram as obras de arte da exposição.

Sobre a exposição
O projeto Museu Itinerante leva desde 2008 reproduções de obra de arte que estão espalhadas pelos principais museus do mundo às mais diversas localidades do Brasil, com o objetivo de disseminar a arte e a cultura.

Este ano o tema da exposição é: “Arte e Água: essenciais para a vida”. As telas são de 40 artistas brasileiros e estrangeiros de várias épocas. Elas foram escolhidas cuidadosamente e organizadas em cinco blocos temáticos:

– Rio, barco e luz: rios de dentro e de fora, os que levam a algum lugar como paisagens e atmosferas cheias de luz e tinta.
– Mar: mares reais, imaginários, distantes e misteriosos.
– Corpo e Saúde: corpos que sonham, sorriem e choram, corpos simbólicos e afetivos.
– Nuvem, névoa, neve e chuva: românticas, concretas, emocionadas, próximas, mágicas, contraditórias, sombrias, alegres e sutis.
– Planta e bicho: selvagens, fantásticos, comestíveis e preservados.

“Em cada obra de arte, os visitantes vão perceber que a água provoca um fascínio nos artistas que exploraram sua harmonia na paisagem, suas diferentes formas, movimentos e sons, mas principalmente a riqueza de suas imagens e metáforas. Afinal, a água é um recurso essencial para a vida”, enfatiza a curadora Vera Barros.

OK DSC_0007

OK DSC_0009