OK DSC_0002
A aluna do 5º ano da Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira, Henayle Cristine Silva Soares, foi premiada com a melhor redação no Concurso Descobrindo o Trânsito, “O aluno como sujeito de sua própria formação”.

Devido à criatividade da menina, a escola ganhou uma impressora a laser e ela, juntamente com toda a sua turma, vai passar o dia 01 de outubro no Parque Mutirama (com visita ao Planetário), em Goiânia.

“Estamos muito satisfeitos com o empenho das escolas e dos professores que ‘vestiram a camisa’ do projeto e ajudaram os alunos a compreender que um trânsito melhor depende de todos nós”, salienta a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

A professora orientadora da aluna que venceu o concurso, Gisely Souza, conta que a menina decidiu escrever sobre as imprudências cometidas pelos motoristas morrinhenses no trânsito. Na redação, ela citou o empenho da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Morrinhos no sentido de sinalizar a cidade e promover campanhas educativas de trânsito.

No entanto, segundo Henayle Soares, para melhorar o trânsito do município é preciso começar a multar os condutores que desobedecem às Leis de Trânsito. “Acho que as pessoas só vão perceber a importância de dirigir corretamente e com cuidado quando começar a doer no bolso”, explica a menina.

A estudante também sugeriu a contratação de agentes de trânsito para facilitar a aplicação de multas, auxiliando assim, o trabalho da Polícia Militar (PM).

Classificação das unidades de ensino
Confira na lista abaixo a classificação das escolas no concurso:

1º lugar- Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira
2º lugar- Escola Municipal Professora Mary do Carmo