certo DSC_0704

A Prefeitura de Morrinhos, em parceria com as secretarias de desenvolvimento social, saúde e administração, Superintendência Municipal de Cultura e Câmara Municipal de Vereadores, realizou um almoço de confraternização em homenagem às mulheres servidoras da saúde,  desenvolvimento social e administração municipal nesta terça-feira, 11 de março, no Centro de Eventos Odilon Alves de Amorim.

O evento contou com apresentação da Banda Santa Cecília, além do sorteio de vários brindes doados pelas secretarias, Câmara Municipal e outros segmentos da comunidade, e um desfile organizado pela Superintendência Municipal de Cultura.

Durante o evento, o prefeito Rogério Troncoso salientou a importância do adicional financeiro concedido aos agentes comunitários de saúde do município, através da Lei No 2530 de 2009, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito e demais autoridades presentes, que garante o repasse dos recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos agentes de saúde. “Estamos cumprindo uma das nossas principais promessas de campanha ao viabilizar o repasse da verba destinada aos trabalhadores da saúde. Agradeço o apoio dos vereadores”, destaca Rogério.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, também anunciou a inclusão do município no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Isso significa que Morrinhos vai receber uma verba do Governo Federal para investir em equipamentos e na capacitação dos funcionários das unidades básicas de saúde (UBS).

O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e local de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica da Saúde em todo o Brasil.

Segundo o prefeito, em Morrinhos já foi firmada uma parceria do município com o Sebrae para realização de cursos de aperfeiçoamento para os profissionais das UBS.

certo DSC_0454

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e Fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)