Almoço comemora Dia Internacional da Síndrome de Down

OK DSC_0083

No Dia Internacional da Síndrome de Down, o prefeito Rogério Troncoso e seus assessores,  Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Superintendente Municipal de Esportes, Toninho de Freitas, e outras autoridades, participaram de um almoço com os alunos da Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo hoje, 21 de março, na sede da escola.

Na oportunidade, o prefeito entregou brindes e kits de materiais esportivos com bola, uniformes (calção, camisa, meias e colete) e redes para gol para os alunos especiais da escola.

“Neste dia queremos chamar atenção das pessoas para a importância de se dedicar tempo às crianças e adolescentes que têm a Síndrome de Down. Apoiamos esta escola e queremos convidar toda a comunidade para se envolver mais”, lembra o prefeito.

Segundo Rogério Troncoso, uma das metas da prefeitura para 2014 é a reinauguração da Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo. A escola atende hoje 85 alunos com as mais diversas necessidades especiais. Possui atendimento regular de fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e pedagogia.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de março, pois esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário, e da novela Páginas da Vida.

 

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)