A Prefeitura Municipal de Morrinhos através da Secretaria de Obras, pede a colaboração de toda a comunidade para manter a organização e limpeza da cidade. A Secretaria de Obras, com os seus colaboradores, trabalha duro e com muita dedicação para deixar a cidade bonita e organizada. Porém, algumas pessoas insistem em praticar atos que prejudicam a manutenção dos serviços feitos. O exemplo são aquelas pessoas que estragam os canteiros, arrancando mudas recém plantadas. Esse fato tem ocorrido muito nos canteiros da Avenida Professor José do Nascimento e da Avenida Senador Hermenegildo de Morais. Portanto, a atual gestão pede a compreensão e respeito ao patrimônio público. Se alguém quiser mudas é só procurar o Departamento de Parques e Jardins. Não precisa danificar os canteiros. A prefeitura pede também para que se evite jogar lixo, como garrafas pets e outros nos lagos da cidade, que não coloquem lixo, materiais de construção ou entulhos nas ruas e calçadas fora da data de coleta para não sujar e nem entupir os bueiros.  Enfim, Se a população não fizer a sua parte, por mais que o Poder Público faça bem a parte dele, a cidade não será organizada. Ajude a prefeitura fazer de Morrinhos a cidade mais limpa do Brasil!