Ações Estratégicas do PETI mobiliza campanha de conscientização sobre o trabalho infantil

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizou nesta sexta-feira, 9 de junho, no Lago Recanto das Araras, mais uma ação de conscientização da comunidade morrinhense acerca do tema. O secretário de Saúde, André Luiz, participou da mobilização.

Segundo a Coordenadora das atividades, Dalva Barbosa, o evento teve como objetivo divulgar as ações para a erradicação do trabalho infantil e garantir os direitos da criança.

“Todo o trabalho gira em torno de identificar as crianças em situação de vulnerabilidade social, que exercem o trabalho infantil. Nossos programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Morrinhos têm como objetivo fortalecer os vínculos familiares, oferecer opções de lazer, entretenimento e aprendizado, através de atividades educativas, lúdicas e de dança. Nosso trabalho é diário e fazemos diversas campanhas durante o ano todo, esclarece Dalva.

Campanha do dia 12 junho

Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. O objetivo da campanha é alertar a comunidade e toda rede socioassistencial sobre a realidade do Trabalho Infantil. A prática, ainda corriqueira no estado, país e no mundo, impede que milhões de crianças possam usufruir seus direitos à educação, saúde e lazer.