As ações do Comitê de Combate à Dengue em Morrinhos têm continuidade e a campanha “Todos contra a Dengue? Na minha casa não!” contará com mais um evento nesta quarta-feira (6). Quem passar pelos setores Morro da Saudade 1 e 2 e setor Sol Nascente irá receber orientações dos agentes de saúde e poderá conhecer o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Além desta ação, os agentes do Programa Saúde da Família (UBS) estarão visitando todas as casas dos setores com ações de prevenção à dengue.

Coordenador do Comitê Municipal de Combate à Dengue (PMCD), José Ricardo Mendonça, destaca a importância das ações conjuntas e da informação da população. “É fundamental que todos se engajem nessa campanha. A informação é a maior arma e a população precisa colaborar para que possamos diminuir o risco de uma epidemia de dengue”, disse.

Oficializado no último dia 23, o Comitê de Combate à Dengue em Morrinhos reúne profissionais de todas as secretarias da Prefeitura e corpo de Bombeiros. O objetivo do órgão é unir esforços na promoção de ações de conscientização, prevenção e combate à doença.

Será realizado um arrastão em todos os bairros de Morrinhos em conjunto com a coleta programada de entulhos que já está acontecendo nos setores Vila Nova e JK para retirada de materiais inservíveis das residências desses bairros.

EVENTO

Outro foco de ação do comitê é o envolvimento de empresas, entidades e setores da sociedade civil na questão da dengue.

dengue