OKK DSC_0236

O prefeito Rogério Troncoso, secretários e outras autoridades participaram da abertura da 3ª feira Agro Centro Oeste Familiar 2014 – feira regional voltada para os agricultores familiares – que teve início ontem, 23 de abril, no Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Campus Morrinhos. O evento é realizado pelo IFGoiano, com apoio da Prefeitura de Morrinhos, e acontece até sexta-feira, 25 de abril.

“Acreditamos no potencial da agricultura e pecuária do nosso município. Por isso, apoiamos a realização de feiras como essas que têm como objetivo apoiar os pequenos produtores rurais e incentivar o desenvolvimento de atividades ligadas a essas áreas”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

A programação de abertura ocorreu no Pavilhão Cerrado da feira e reuniu estudantes de áreas ligadas à agricultura e pecuária, autoridades e interessados nos assuntos abordados. No local, foram montados cerca de 30 estandes de exposição de diversas associações e cooperativas de pequenos produtores rurais.

No primeiro dia de atividades ocorreu a apresentação de um Seminário Científico de Agricultura Familiar que teve como objetivo trazer a produção científica para a realidade dos agricultores familiares. As palestras abordaram assuntos ligados à Agroecologia. Também aconteceu a apresentação de pesquisas científicas de alunos da instituição relacionadas aos benefícios da agricultura orgânica.

Certo DSC_0218

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social ( Assecom)