_DSC0004

As obras de reforma e modernização do Palácio dos Pomares, sede do Poder Executivo Municipal, continuam em ritmo acelerado. As atividades foram iniciadas no final do mês de junho e atualmente já foram feitos 55% das melhorias previstas para o prédio. A previsão da Assessoria de Planejamento (Asplan), responsável pelo acompanhamento dos serviços, é de que tudo esteja pronto até janeiro do próximo ano. O projeto, no valor de 180 mil reais, está sendo financiado com recursos da própria Prefeitura.

De acordo com o engenheiro da Asplan, Rômulo Rezende, responsável pela obra, o telhado antigo já foi substituído e o piso velho retirado. Todas as portas foram trocadas e a parte elétrica renovada. Está pronta também a reforma de toda a estrutura de concreto do prédio. Esses serviços referem-se à primeira fase do projeto.

Conforme explica Rômulo Rezende, na segunda etapa do projeto serão executados os seguintes serviços: nova fachada externa com saída para a Avenida Senador Hermenegildo de Morais, troca de janelas, construção de nova entrada do prédio com estacionamento amplo, além de melhorias nos corredores como fachada de alvenaria e vidro. Já na terceira etapa, fase de conclusão da obra, será feita a pintura geral no prédio pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

“Há tempos que o Palácio dos Pomares estava precisando de uma ampla reforma e modernização, pois desde que a Prefeitura foi transferida para o local, na década de 70, o prédio não sofria uma intervenção como a que está acontecendo agora. A revitalização vai oferecer as condições adequadas para que os nossos servidores possam exercer melhor suas atividades, trabalhando em prol da população e do crescimento do município”, anota o prefeito Rogério Troncoso.

Por Jorivê Siqueira