Prefeitura-em-Ação-1024x416

A 4a edição do Programa Prefeitura em Ação acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), no Setor Vila Nova, em frente à UBS e ao Núcleo de Assistência Social do Setor. O projeto que tem sido um grande sucesso em Morrinhos vai atender também moradores dos setores Vila Nova 2 e 3, JK e Jardim América.

A prefeitura mais uma vez vai disponibilizar serviços gratuitos como cadastro do Bolsa Família, e Energia Solidária, emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde e odontológico, orientações tributárias do Departamento de Arrecadação da prefeitura, Certidão de Nascimento, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, Balcão do Sebrae, Recreação e brincadeiras para as crianças, Gabinete Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, Gabinete Itinerante do Prefeito, além de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Ação Social.

O programa está disponibilizando em todas as suas edições mais de 20 tipos de serviços diferentes, sempre com o objetivo de aproximar o poder público da população, levando a estrutura administrativa municipal aos bairros periféricos da cidade. Tudo feito com agilidade e competência por parte de todos envolvidos no projeto.

O prefeito Rogério Troncoso está muito satisfeito com os resultados alcançados pelo Prefeitura em Ação e afirma que é muito importante conversar com as pessoas de perto e ouvir as suas necessidades. “Os resultados têm sido extremamente positivos, com uma participação intensa da população, que tem comparecido em peso nas edições do programa. Os números de atendimentos mostram isso e cada vez mais pessoas têm sido beneficiadas pelo programa que é preparado com muita dedicação pela nossa equipe da prefeitura. “A nossa intenção é realizar mais três edições esse ano. Neste final de semana será para os moradores do Jk, Vila Nova 1, 2 e 3 e Jardim América. Já no final de maio, a intenção é atender os moradores do setor Noroeste e depois um grande mutirão no Centro, para o final de junho”, salienta o prefeito.

Por Ellen Ribeiro