OK DSC_0286

OK DSC_0309

A Prefeitura já definiu onde e quando realizará a 3ª edição do Projeto Prefeitura em Ação: será nos próximos dias 25 e 26 (sexta e sábado) e atenderá aos moradores dos Setores Morro da Saudade I e II e Sol Nascente. O atendimento será feito na creche do Setor Sol Nascente, que foi escolhida porque dispõe de espaço físico suficiente para receber toda a estrutura do programa, cujas duas primeiras edições foram realizadas nos últimos dias dos meses de junho e julho deste ano. Em agosto, o Programa não foi realizado por causa das festividades alusivas ao aniversário da cidade.

A informação é de Sabará Medeiros, Assessor Especial do prefeito Rogério Troncoso, responsável pela coordenação do projeto que tem sido muito bem recebido pela população. Desde sua inauguração, o Prefeitura em Ação já fez mais de 4 mil atendimentos gratuitos às comunidades contempladas. A 1ª edição aconteceu na Vila Santos e a 2ª foi realizada no Setor São Francisco de Assis, beneficiando não só os moradores desses dois setores, mas atendeu também aos residentes dos bairros adjacentes, disponibilizando mais de 20 tipos de serviços prestados por órgãos municipais e estaduais.

O prefeito Rogério Troncoso se diz muito satisfeito com os resultados altamente positivos alcançados até agora pelo Prefeitura em Ação. “Os resultados têm sido surpreendentemente positivos, com a participação mais intensa da população. Os números de atendimentos são bastante expressivos e isso nos gratifica muito. Nossa intenção é que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas pelo programa e para tanto estamos trabalhando com muita dedicação. Através deste programa procuramos facilitar a vida do cidadão quanto à emissão gratuita de documentos pessoais, tão necessários no seu dia-a-dia e, ao mesmo tempo, aproximar a população do poder público”, pontua Rogério.

O Prefeitura em Ação leva a estrutura administrativa municipal aos bairros periféricos da cidade, para prestar importantes serviços gratuitos aos cidadãos, tudo feito com agilidade e competência por parte de todos envolvidos no projeto. Durante os dois dias em que dura o mutirão, são oferecidos mais de 20 tipos de serviços, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, corte de cabelo, orientação jurídica e outros nas áreas social, de saúde, educação e entretenimento.

OK DSC_0272

OK DSC_0174

Governo da Cidade Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Por Jorivê Siqueira