prefeitura em ação primeira

A 3ª edição do Prefeitura em Ação, realizado nesta sexta-feira (20) e sábado (21), no Setor Sol Nascente, contabilizou exatos 1.260 procedimentos feitos aos moradores locais e do Morro I e Morro II. Foram dois dias de intensa movimentação nas instalações da Creche Municipal Infância Protegida, com centenas de pessoas procurando pelos serviços oferecidos pelo programa. Mesmo assim, a quantidade de beneficiados foi bem menor quando comparada com os números das duas primeiras edições do projeto, que registraram mais de 2 mil procedimentos cada um.

“Com relação às duas primeiras edições, realizadas na Vila Santos Dumont e no Setor São Francisco de Assis, onde foram feitos mais de 4 mil procedimentos, o número aqui foi menor porque a comunidade dessa região também é menor”, argumentou Vianinho, que substitui Sabará Medeiros na coordenação do Prefeitura em Ação.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o Prefeitura em Ação vem alcançando plenamente os seus objetivos de aproximar a gestão municipal dos cidadãos, valorizando e resgatando a cidadania. “O Programa é mais um instrumento de gestão compartilhada que criamos para facilitar a consecução de documentos pessoais e de outros serviços para a população. Fazemos questão de estar em constante contato com o povo, ouvindo suas reivindicações, fazendo o que é possível, anotando os pedidos, enfim promovendo um relacionamento de bem-estar e sincronização entre o poder público e a nossa comunidade”, salientou Rogério.

O chefe do Executivo disse também que o povo de Morrinhos tem recebido muito bem o importante programa de valorização do cidadão e que tem ouvido efusivos elogios à iniciativa. “Conversamos muito com as pessoas que vêm aqui buscar algum serviço e não ouvimos, até agora, nenhuma palavra de insatisfação quanto ao atendimento oferecido. Isso, para nós, é muito gratificante, saber que estamos trabalhando e que o nosso trabalho está sendo reconhecido pelo povo”.

O prefeito destaca que nenhuma dificuldade foi detectada até o momento quanto à realização do Prefeitura em Ação. “Todos os envolvidos no projeto, secretários municipais, coordenadores de órgãos públicos, superintendentes e servidores municipais vêm trabalhando com muita atenção e dedicação, contribuindo decisivamente para o grande sucesso que o projeto alcançou até agora. Podemos afirmar, com toda convicção, que graças a esse importante desempenho coletivo de nossa equipe, não temos tido nenhuma dificuldade para a realização do Prefeitura em Ação que vai continuar nos próximos meses”, concluiu Rogério Troncoso.

Durante os dois dias em que dura o Prefeitura em Ação são oferecidos mais de 20 tipos de serviços, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, corte de cabelo, orientação jurídica e outros nas áreas social, de saúde, educação e entretenimento.

DSCN6213

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social(Assecom)
Por Jorivê Siqueira