OK pódio
A 3ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2014 movimentou a cidade de Morrinhos neste final de semana, 27 e 28 de setembro. Nos dois dias de festa do esporte, cerca de 6000 pessoas estiveram na pista construída no setor Darcy Chaves, ao lado do bairro Vera Cruz, para assistir às manobras radicais e torcer pelos principais pilotos do Brasil.

A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Turismo e Lazer e Secretaria de Esportes, em parceria com a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FGM). Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, assessores, secretários municipais e vereadores.

Segundo organizadores da Federação Goiana de Motociclismo (FGM), a pista construída pela prefeitura é a melhor do Estado de Goiás com facilidade de acesso, excelente sinalização e estacionamento amplo para os veículos. Também se destacaram a estrutura dos camarotes e das arquibancadas cobertas.

“Hoje temos a melhor pista de Goiás, contamos com a presença maciça do público morrinhense e com a participação de mais de 200 pilotos. Fazemos um balanço extremamente positivo, pois conseguimos resgatar o automobilismo de Morrinhos através dos esforços do Superintendente Municipal de Turismo e Lazer, Rui Leite e sua equipe”, destacou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Competições
Durante as apresentações, o público incentivou os pilotos de Morrinhos e de diversas regiões de Goiás e até do Brasil, que deram um show de manobras e se mostraram preparados para as competições. Na principal categoria, a MX1, o vencedor foi o piloto Wellington Garcia Matos, natural de Goiânia, que viajou de Santa Catarina para Goiás no sábado à noite, para participar do campeonato.

“Quero continuar me aperfeiçoando e vencendo outras competições. Acredito que a minha vitória se deve às experiências que acumulei nos campeonatos que disputei pelo Brasil afora, sendo uma forma de retribuir o carinho do público. Valeu a viagem porque saio com o troféu de campeão”, agradeceu o piloto.

Na MX1, Leandro Araújo subiu ao pódio em segundo lugar, Heber Tomaz da Silva em terceiro, Anderson Lopes Ribeiro ficou em quarto lugar e Régio Filho ocupou a quinta posição no ranking. Outras categorias também foram disputadas como a MX2, MX3, Intermediária, Estreantes, Nacional B, 85cc, 65cc e Infantil.

Para o Vice-Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Kurt Feichtenberger, a competição foi uma das melhores do Estado de Goiás. “Os pilotos gostaram muito da estrutura da pista, tivemos recorde de público e nenhum acidente grave. Todos estão de parabéns”, finaliza.

OK Pista

OK Arquibancada