3a edição do Prefeitura em Ação atendeu 300 moradores do Morro da Saudade e Sol Nascente nesta sexta-feira (20)

OK DSC_0278

OK DSC_0215

OK DSC_0118

A 3a edição do Programa Prefeitura em Ação começou bem movimentada, na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro, na Escola Creche Infância Protegida, com atendimento de 300 pessoas. Vários moradores do Morro da Saudade I e II e do Sol Nascente compareceram com suas famílias para serem atendidos por serviços básicos oferecidos pela prefeitura. O atendimento se estende até neste sábado (21), às 12 horas.

No local estão sendo oferecidos gratuitamente para a população serviços básicos como cadastro do Bolsa Família e Energia Solidária, emissão de Carteira de Identidade, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde e odontológico, 2a via da Certidão de Nascimento, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, Balcão do Sebrae, Gabinete Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, Gabinete Itinerante do Prefeito, distribuição de mudas de árvores pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente, teste de glicemia, orientações da Secretaria Municipal de Habitação, cadastramento para incentivar o CPF na Nota Fiscal, um programa da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), divulgação dos núcleos do Bolsa Família, cadastramento do título de eleitor, além de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Ação Social.

O prefeito Rogério Troncoso está muito satisfeito com os resultados alcançados pelo primeiro dia do Programa Prefeitura em Ação, no Morro da Saudade, e diz que é muito importante conversar com as pessoas de perto e ouvir suas necessidades. “Os resultados têm sido extremamente positivos, com uma participação intensa da população, que tem comparecido em peso nas edições do programa. Nesta sexta (20) muitas pessoas já foram beneficiadas com diversos serviços mais perto de suas residências. Estamos com as melhores das expectativas para amanhã (21), sempre aproximando o poder público da população”, salienta o prefeito morrinhense.

Patrícia Lima Neves foi até o local para fazer a 2a via da sua carteira de identidade. “Gostei muito do mutirão porque fica mais próximo da gente e facilita porque não precisamos nos deslocar do nosso bairro. Tudo isso traz melhorias para a população”, enfatiza.

O programa está disponibilizando em todas as suas edições mais de 20 tipos de serviços diferentes, sempre com o objetivo de aproximar o poder público da população, levando a estrutura administrativa municipal aos bairros periféricos da cidade. Tudo feito com agilidade e competência por parte de todos envolvidos no projeto.

A 1ª edição do Prefeitura em Ação aconteceu na Vila Santos Dumont e a 2ª foi realizada no Setor São Francisco de Assis. A ideia foi beneficiar não só os moradores desses setores, mas também aqueles que residem nos bairros próximos, fazendo com que as pessoas não tenham que se descolar das regiões mais distantes da cidade para procurar serviços básicos gratuitos.

OK DSC_0295

OK DSC_0052

OK DSC_0072

OK DSC_0167

OK DSC_0186

OK DSC_0254

OK DSC_0261

OK DSC_0273

OK DSC_0305

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro