OK DSC_0154

OK DSC_0150

O Clube do Meio Ambiente de Morrinhos (CMAM), em parceria com a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, realizou a 3ª Cavalgada Ecológica de Morrinhos, na manhã desta sexta-feira, 8 de maio, com saída da Praça da Matriz.

O Clube do Meio Ambiente de Morrinhos foi fundado em 2013 e atualmente tem 77 sócios. Dentre as principais ações realizadas pela instituição para incentivar a preservação ambiental estão a Cavalgada Ecológica, que acontece anualmente; palestras ambientais para 3 mil alunos da rede municipal de educação; recomposição da mata ciliar da nascente do Córrego do Pipoca, em parceria com a prefeitura; projeto para evitar queimadas no período da seca, em parceria com o Corpo de Bombeiros; repovoamento de peixes no Rio Piracanjuba com espécies nativas; incentivo do plantio de árvores em extinção na região; isolamento das nascentes; recomposição da mata ciliar das propriedades rurais; entre outras.

“Parabenizo o Clube do Meio Ambiente de Morrinhos e as autoridades civis organizadas pelas ações em prol da preservação ambiental. Na prefeitura atualmente estamos desenvolvendo 12 ações voltadas para as questões relativas ao meio ambiente, com cronogramas e programação de trabalhos a serem desenvolvidos. Exemplo disso é a Coleta Seletiva de Lixo que já está em andamento no município. Neste ano estamos dando sequência à preservação da bacia do Córrego do Pipoca, campanha para evitar as queimadas, desmatamentos e preservação de nascentes de rios e córregos. Em todas essas iniciativas queremos que o Clube do Meio Ambiente seja nosso parceiro”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

“Temos a parceria da Prefeitura de Morrinhos que tem apoiado e incentivado todas as ações de preservação ambiental, através da divulgação da importância de cuidar do meio ambiente no sentido de conservá-lo para as gerações futuras”, salienta Erli Gaspar, Presidente do Clube do Meio Ambiente de Morrinhos (CMAM).

Para Elvis Elias Costa, participante e Tesoureiro do Clube do Meio Ambiente de Morrinhos (CMAM), preservar os recursos naturais é fundamental. “Estamos aqui para lembrar a todos de preservar a natureza, os animais e os recursos hídricos que são essenciais para a preservação da vida das gerações futuras”, enfatiza o cavaleiro.

Os cavaleiros e amazonas, participantes da 3ª Cavalgada Ecológica, percorreram as regiões rurais do Barreiro, Araras e outras, inclusive fazendo o repovoamento de peixes com espécies nativas, no Rio Piracanjuba, conversando com os moradores das fazendas e lembrando que a preservação ambiental é dever de todos.

OK DSC_0141

OK DSC_0163